Soldado israelense e miliciano palestino morrem em tiroteio na fronteira

Jerusalém, 1 jun (EFE).- Um soldado israelense e um miliciano palestino morreram durante a madrugada desta sexta-feira em um tiroteio na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, informaram fontes militares à Agência Efe.
O incidente armado ocorreu antes do amanhecer à altura da passagem de Kisufim, quando o miliciano abriu um buraco na cerca eletrônica que separa os dois territórios e conseguiu aceder a Israel.
A brecha foi detectada pelos sensores eletrônicos, e efetivos da brigada Golani que se deslocaram à área mataram o miliciano em um breve tiroteio no qual o soldado também morreu.
‘Os soldados da brigada Golani evitaram um atentado no território de Israel’, disse à Efe uma porta-voz militar, ao assegurar que ‘o Exército não tolerará que terroristas palestinos ataquem nem soldados nem civis’.
A zona do tiroteio está nas proximidades do kibutz Ein Hashelosha, no qual residem muitos imigrantes da Argentina e de outros países da América Latina.
Aviões sem piloto e helicópteros israelenses sobrevoaram a zona nas últimas horas e atacaram posições fronteiriças na faixa palestina, que é governada pelo movimento islamita Hamas, ao que a porta-voz israelense responsabilizou por ‘tudo o que ocorre em Gaza’. EFE