Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Socorristas alcançam destroços do Sukhoi na Indonésia, sem sinais de vida

Por Da Redação 10 Maio 2012, 07h23

As equipes de emergência indonésias disseram na tarde desta quinta-feira que chegaram ao local onde se encontram os destroços do Superjet 100 da fabricante russa Sukhoi acidentado na véspera, mas encontraram apenas cadáveres e não havia sinais de vida, disse um porta-voz.

“Entramos no local (dos destroços). Não encontramos nada mais que cadáveres, mas não estamos em condições de dizer o número”, declarou à imprensa Gagah Prakoso, porta-voz da Agência Nacional de Emergências. Perguntado sobre as chances de encontrar sobreviventes entre os cerca de 50 passageiros, o porta-voz respondeu: “o avião se chocou contra a encosta da montanha em alta velocidade. Imagine o resultado. O avião está totalmente destruído”.

Os destroços do Superjet 100, que participava de um voo de demonstração na quarta-feira, foram localizados na manhã desta quinta-feira em uma região montanhosa ao sul de Jacarta.

Os destroços foram encontrados a cerca de 1.800 metros de altitude perto de Cijeruk, na região do Mont Salak, um vulcão que chega a 2.211 metros, informaram as equipes de emergência.

Continua após a publicidade
Publicidade