Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Socialite americana morre durante desfile da Semana de Moda de Nova York

Nova York, 16 fev (EFE).- A socialite americana Zelda Kaplan, de 95 anos, morreu nesta quarta-feira enquanto assistia a um desfile da Semana de Moda de Nova York.

Zelda era uma das frequentadores mais assíduas dos desfiles e festas da alta sociedade nova-iorquina. Ela estava sentada na primeira fila do evento e teve um enfarte.

‘Foi como tinha de ser, na primeira fila. Zelda amava a moda e morreu pela moda, ela gostaria de ter ido embora com estilo’, disse o estilista californiano Richie Rich, em declarações publicadas nesta quinta-feira no jornal ‘New York Post’.

A socialite, conhecida por suas roupas extravagantes com influências africanas, foi fotografada minutos antes de sua morte com um grande chapéu vermelho e negro enquanto assistia o desfile da estilista Joanna Mastroianni no Lincoln Center.

Alguns minutos depois das primeiras modelos passarem pela passarela, Zelda caiu repentinamente de seu lugar e foi levada por uma ambulância até o hospital Roosevelt, mas os médicos não conseguiram reanimá-la.

A famosa socialite não perdia um evento dos estilistas que vivem em Nova York e foi descrita pelo ‘New York Post’ como mais festeira do que Paris Hilton.

Sua vida inclusive rendeu um documentário do canal HBO, realizado em 2004, chamado ‘Her name is Zelda’, que narrava a transformação de uma típica dona de casa numa verdadeira lenda da noite nova-iorquina. EFE