Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sobrevivente de naufrágio é morto por tubarão durante operação de resgate no Caribe

O socorrista estava a poucos metros da vítima no momento do ataque

Por Da Redação 22 dez 2015, 17h54

Um venezuelano que estava em um barco naufragado no Caribe foi atacado por um tubarão enquanto estava sendo resgatado pela guarda-costeira no final de semana. A vítima era um dos cinco sobreviventes do naufrágio, ocorrido próximo à costa de Aruba, que aguardavam o resgate depois que a embarcação afundou.

O helicóptero da guarda-costeira sobrevoava o homem agarrado à boia, e um socorrista descia pela corda para içá-lo em segurança quando o tubarão atacou. “Foi uma inacreditável história de azar”, resumiu Roderick Gouverneur, porta-voz da equipe de salvamento.

Leia também:

Selfies já mataram mais que ataques de tubarão neste ano

A vítima foi resgatada após o ataque, mas morreu a caminho do hospital. Os quatro sobreviventes se recuperam da desidratação em um hospital da região, e outros dois tripulantes do barco morreram no naufrágio, presos no interior da embarcação. O barco fazia o trajeto entre as ilhas de Bonaire e Aruba quando afundou.

As autoridades não souberam informar a espécie do animal que atacou o venezuelano, mas tubarões-tigre, espécie mais agressiva do animal, são comuns naquela região.

Brasil – Na tarde desta segunda-feira, dia 21, um turista paranaense de 33 anos teve a mão e parte do antebraço direito arrancados por uma mordida de tubarão quando fazia snorkel na praia do Sueste, em Fernando de Noronha. Suspeita-se que o ataque também tenha sido feito por um tubarão-tigre, embora este tenha sido o primeiro registro de incidentes com tubarões no arquipélago.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade