Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sobe para 32 o número de mortos no México após forte terremoto

Na Guatemala, tremor chegou a 7,7 graus de magnitude e deixou pelo menos duas pessoas feridas

O forte terremoto que atingiu na noite de quinta-feira o México deixou pelo menos 32 mortos no sul do país  23 no estado de Oaxaca, sete em Chiapas e dois em Tabasco. As informações preliminares e os números podem aumentar.

Em declarações à “Televisa”, o governador do estado de Oaxaca, Alejandro Murat, atualizou o número de mortos em sua região para 23 pessoas. Em Juchitán, no Istmo de Tehuantepec, uma parte do palácio municipal caiu e muitas moradias foram afetadas, com um balanço de 17 mortos. Em outros municípios do Istmo há informações de seis mortos, entre eles dois em Huamelula e outros dois em Ixtaltepec.

Guatemala

O potente terremoto deixou pelo menos 2 feridos na Guatemala, além de ter destruído 24 imóveis, segundo a Defesa Civil do país. Não há informações sobre mortes.

O tremor, que inicialmente havia sido reportado com uma magnitude de 7,3 na escala Ritcher, foi estimado pelas autoridades guatemaltecas em 7,7 graus.

O porta-voz da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred), David de León, disse aos jornalistas que por enquanto só há informações sobre feridos no departamento de San Marcos, na fronteira com o México.

Os números preliminares falam também de pelo menos 24 moradias com danos severos e duas com danos moderados.

(Com EFE)