Clique e assine a partir de 8,90/mês

Sobe para 23 o número de mortos em terremoto em Taiwan

Por Da Redação - 7 fev 2016, 12h26

Subiu para 23 o número de mortos após o terremoto da última sexta-feira na cidade de Tainan, no sul de Taiwan. Equipes de resgate correm contra o tempo para resgatar mais de 130 pessoas presas sob os escombros do edifício residencial que desabou por causa do abalo de 6,4 graus na escala Richter.

Um rapaz de 20 anos foi retirado com vida dos escombros neste domingo, mas o prefeito da cidade admitiu que as equipes de emergência enfrentam o desafio “muito difícil” de resgatar tantos sobreviventes, resportou o jornal britânico The Guardian.

“Há 132 pessoas desesperadamente esperando pelo resgate, sendo que 103 estão em locais profundos, onde não há acesso direto. É muito difícil”, disse o prefeito William Lai.

O tremor ocorreu 43 quilômetros a sudeste de Tainan, uma cidade de quase 2 milhões de habitantes. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) disse que o terremoto foi muito raso, a uma profundidade de 10 quilômetros, o que teria amplificado seus efeitos.

Em 1999, um forte tremor, de magnitude 7,6, deixou mais de 2.300 mortos no país. Taiwan está próxima de duas placas tectônicas e é atingida com regularidade por abalos sísmicos.

Leia mais:

Terremoto de 6,4 graus atinge Taiwan; prédios desabam

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade