Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sobe para 15 o número de mortos em desabamento de prédios no Rio

Rio de Janeiro, 27 jan (EFE).- O número de mortos pelo desabamento de três prédios na noite de quarta-feira no centro histórico do Rio de Janeiro subiu para 15 nesta sexta-feira, informa a ‘Agência Brasil’.

O 15º corpo foi encontrado pelos bombeiros na noite desta sexta, nos escombros do que seria o edifício Colombo, que tinha dez andares e onde, no térreo, funcionava uma agência bancária.

Ao longo da tarde e no início da noite desta sexta-feira, as equipes de busca resgataram quatro corpos dos escombros no local da tragédia, situado na avenida Treze de Maio, ao lado do prédio histórico do Theatro Municipal, próximo à praça da Cinelândia.

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio (CBMERJ), Sergio Simões, informou que um dos corpos foi encontrado em um dos depósitos que a Prefeitura está usando para descarregar o entulho retirado do local. Segundo ele, o corpo estava dilacerado.

Apesar da chuva e da poeira que ainda afeta as redondezas, os trabalhos de busca continuam sem parar. As autoridades já descartaram, no entanto, a possibilidade de se achar sobreviventes.

A empresa Tecnologia Organizacional, que executava obras dentro de um dos prédios desabados, negou que seus trabalhos no edifício tenham sido a causa da tragédia.

O governo do Rio de Janeiro decretou três dias de luto oficial a partir desta sexta-feira e suspendeu atos oficiais, entre eles a inauguração de uma ponte que teria a presença da presidente Dilma Rousseff. EFE