Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sobe para 122 número de mortos na Ucrânia por onda de frio polar

Kiev, 4 fev (EFE).- A onda de frio polar que castiga a Europa provocou até agora 122 mortes na Ucrânia, informou neste sábado o Ministério de Emergência.

Das vítimas do frio, 78 morreram na rua, 26 em suas casas e 32 em hospitais, detalhou o ministério à agência de notícias ucraniana ‘Unian’.

Nas últimas 24 horas, 21 pessoas morreram por hipotermia.

Até agora, segundo as autoridades do país, que contabilizam o número de vítimas desde sexta-feira passada, 2.036 pessoas se dirigiram a centros de saúde com sintomas de hipotermia e congelamento parcial, das quais 1.591 foram hospitalizadas.

As autoridades habilitaram até agora cerca de 3 mil espaços com calefação para que os cidadãos possam se proteger do frio.

Diante da gravidade da situação, o Ministério da Saúde proibiu os hospitais de dar alta aos pacientes sem-teto até que o fenômeno meteorológico não passe.

Segundo as previsões, a onda de frio terminará definitivamente neste fim de semana, quando as temperaturas subirão até entre 10 e 15 graus negativos, mais frequentes para esta época do ano. EFE