Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Síria realiza manobras militares para se preparar contra ataques

Cairo, 20 dez (EFE).- A Síria realizou nesta terça-feira manobras militares com fogo real como forma de preparação contra ataques a seu território e espaço aéreo, informou a agência de notícias oficial ‘Sana’.

Várias unidades de combate e de defesa aérea, assim como caças-bombardeiros e helicópteros de apoio participaram das simulações um dia após Damasco ter aceitado receber uma missão de observadores árabes em meio a fortes pressões internacionais.

A Marinha síria participou com unidades de mísseis marítimos que foram lançados no litoral, em exercícios que também contaram com a participação de forças especiais e paraquedistas.

As manobras tiveram o objetivo de ‘provar a capacidade bélica da força aérea e sua preparação para repelir qualquer agressão contra o território e o espaço aéreo’ da Síria, informou a ‘Sana’.

O ministro da Defesa, general Dawoud Abdallah Rayeha, disse que as Forças Armadas estão ‘em permanente preparação para defender as fronteiras da pátria por terra, mar e ar’.

As manobras ocorrem no mesmo dia em que pelo menos 62 pessoas morreram na Síria como consequência da repressão do regime, 47 delas na província de Idlib, segundo as últimas números dos Comitês de Coordenação Local, de oposição ao governo de Bashar Al Assad. EFE