Síria acusa Israel de bombardear instalações militares no país
A região do suposto ataque ocorreu em uma área onde o governo sírio é acusado de desenvolver armas químicas

O governo da Síria acusou Israel de entrar no território do país com aviões bombardeiros e atacar uma instalação militar na região oeste, nesta quinta-feira, 7. O suposto ataque ocorreu em uma área onde o governo sírio é acusado de desenvolver armas químicas.
“Aviões israelenses dispararam vários mísseis hoje, às 2h42 locais, do espaço aéreo libanês, contra uma das nossas posições perto de Masyaf, provocando danos materiais e a morte de duas pessoas que estavam nas instalações”, declarou o Exército sírio em um comunicado.
Masyaf é uma localidade síria a cerca de 60 km da cidade costeira de Tartus, onde a Rússia — aliada do governo Bashar Al-Assad — tem uma base naval.
Ao norte da região, o governo sírio tem uma instalação militar usada para abrigar um escritório do Centro de Pesquisas e Estudos Científicos. Este é o centro que os Estados Unidos acusam de desenvolver o gás sarin usado em um ataque do governo, em abril passado, contra a cidade síria de Khan Sheikhun. A ofensiva deixou dezenas de mortos.
O governo sírio nega o uso de armas químicas e não especifica qual foi o local atingido no ataque.
(Com AFP)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)