Serviços de resgate recuperaram 148 corpos após acidente aéreo em Lagos

Lagos, 5 jun (EFE).- Os serviços de emergência da Nigéria informaram nesta terça-feira que até o momento foram encontrados 148 corpos entre os restos da fuselagem do avião MD83, que caiu neste domingo num bairro de Lagos.
Os trabalhos de buscas continuaram hoje pelo terceiro dia consecutivo após o acidente do avião da companhia Dana Air, que matou as 153 pessoas que estavam a bordo (146 passageiros e sete tripulantes).
O diretor de um serviço de emergência de Lagos, Femi Osanyintolu, precisou que pelo menos seis pessoas morreram em terra como resultado do impacto da aeronave contra um edifício do bairro de Iju, próximo ao Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, que fica nos arredores de Lagos.
‘Por enquanto, há 36 pessoas desabrigadas e seis mortos no edifício. Desses seis, quatro eram residentes e dois tinham ido para o local ver um jogo de futebol’, afirmou Osanyintolu.
Muitos dos corpos não puderam ser identificados pois estavam carbonizados, por isso será necessário realizar testes de DNA.
A caixa-preta do avião ainda não foi encontrada. A imprensa local disse que os motores da aeronave pegaram fogo e falharam antes do acidente. EFE