Sequestro de ônibus na Noruega acaba com três mortos
O suspeito, que aparenta ser estrangeiro, invadiu o veículo com uma faca e assassinou o motorista e outras duas pessoas. Ele foi preso pela polícia

Um homem de aproximadamente 50 anos de idade assassinou três pessoas nesta segunda-feira, após sequestrar um ônibus na cidade de Ardal, ao oeste da Noruega, informou a rede BBC. Segundo as autoridades, o suspeito entrou no veículo com uma faca e matou o motorista e outras duas pessoas. A polícia prendeu o criminoso em flagrante, mas não emitiu mais informações sobre o caso. A rede norueguesa TV2 disse que as autoridades acreditam que o autor dos homicídios era um cidadão de origem estrangeira.
Leia também:
Mulher suicida explode ônibus e mata seis na Rússia
A polícia de Oslo, a capital norueguesa, estava se preparando para enviar uma equipe antiterrorismo para lidar com o caso, mas abandonou a ideia após as autoridades confirmarem a prisão do suspeito.
De acordo com informações obtidas pela TV2, o suspeito foi encaminhado para um hospital de Ardal, onde está recebendo tratamento para alguns ferimentos de faca. Ele foi detido por bombeiros que chegaram ao local do crime para atender as vítimas do que parecia um acidente de trânsito.
Terror em Oslo – Crimes com homicídios múltiplos são raros na Noruega. O caso mais grave ocorreu em 2011, em Oslo, quando um terrorista provocou 77 mortes. Anders Behring Breivik, um ex-militante de um partido de extrema direita, foi condenado à pena máxima de 21 anos de cadeia.
Local do sequestro