Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sequestrada prefeita de município mexicano

A prefeita do município mexicano de Tlacojalpan, no estado de Veracruz (leste), foi sequestrada de forma violenta em sua casa por um grupo armado, informou nesta segunda-feira um representante de seu partido político, Ação Nacional (PAN, direita).

Segundo testemunhas, “homens armados invadiram a sua casa, onde a renderam em meio a agressões. Ela foi retirada de casa descalça quando descansava na companhia de sua família e diante seus filhos”, disse à AFP o candidato a senador do PAN Julen Rementería.

O político acrescentou que, segundo estas testemunhas, os sequestradores, “homens encapuzados”, entraram na residência da prefeita, atiraram para cima e tiraram a mulher à força, colocando-a em uma caminhonete.

“Terão que ser feitas as investigações e desejamos que a prefeita fique bem e que este assunto que abala a tranquilidade em Tlacojalpan seja esclarecido”, destacou.

O sequestro aconteceu enquanto a candidata à presidência do PAN (partido no poder), Josefina Vázquez Mota, estava dando um comício em Coatzacoalcos, cidade de Veracruz situada a 160 km de Tlacojalpan.

Tlacojalpan é um município situado nos limites do estado de Oaxaca (sul) que reporta um alto índice de sequestros e crimes em geral.