Clique e assine com 88% de desconto

Senador Marco Rubio é o principal alvo do debate republicano

Por Da Redação - 7 fev 2016, 10h26

O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Marco Rubio foi o grande alvo dos concorrentes no debate republicano na noite de sábado que aconteceu em Manchester, no estado de New Hampshire. O senador da Flórida foi chamado de imaturo, ambicioso e inexperiente por seus concorrente, em uma tentativa de apagar o destaque que Rubio ganhou após o terceiro lugar nas prévias de Iowa, na semana passada.

Filho de cubanos, Rubio foi atacado com veemência com o debate abordou temas polêmicos, como aborto e tortura. O ex-governador da Flórida Jeb Bush, o magnata Donald Trump e principalmente o governador de Nova Jersey, Chris Christie, foram os concorrentes que mais se dedicaram a abalar a popularidade de Rubio, em uma clara estratégia para evitar um bom desempenho dele nas prévias de New Hampshire, na próxima terça-feira.

Leia também:

Hillary e Sanders estão empatados em nível nacional, segundo pesquisa

Publicidade

Após Iowa, quais as etapas da corrida eleitoral dos EUA?

Diante do bombardeio, Rubio se mostrou nervoso e desconfortável pela primeira vez depois de performances intocáveis em sete debates anteriores. “Marco, é o seguinte”, disse Christie durante uma acalorada discussão, “quando você é presidente dos Estados Unidos ou um governador, o discurso decorado de trinta segundos em que você fala sobre como a América é grande acaba não resolvendo nada”.

Persistência – Pouco antes do debate, o ex-governador da Flórida Jeb Bush disse que irá continuar na campanha independente do resultado das primárias em New Hampshire. Em Iowa, o ex-governador da Flórida ficou em 6º lugar. Ela disse em uma entrevista à CNN que a corrida presidencial está apenas começando e que ele está nela “para o longo prazo”.

(Da redação)

Publicidade