Seis soldados mortos em combates com membros da Al-Qaeda no Iêmen

Seis soldados morreram e nove ficaram feridos em combates contra membros da Al-Qaeda na província de Abyan, reduto da organização terrorista no sul do Iêmen.
O balanço eleva a 10 o número de soldados mortos desde o início das hostilidades no domingo em Dofes, localidade ao sul de Zinjibar, capital da província de Abyan.
Quatro soldados morreram e 12 ficaram feridos no domingo quando unidades do Exército tentaram avançar para Zinjibar, região sob controle da Al-Qaeda desde maio.
De acordo com fontes militares, 26 membros da Al-Qaeda morreram nos combates.
Zinjibar e várias localidades de Abyan estão, desde maio, sob controle de extremistas ligados, segundo as autoridades, à Al-Qaeda, que aproveitaram a fragilidade do governo central pela onda de protestos populares contra o presidente Ali Abdulla Saleh.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)