Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Seis mortos e 18 feridos em enfrentamentos entre ex-rebeldes líbios

Por Da Redação - 3 jan 2012, 14h53

Trípoli, 3 jan (EFE).- Enfrentamentos entre antigos grupos rebeldes líbios causaram a morte de seis pessoas e deixaram 18 pessoas feridas na capital do país, Trípoli, afirmaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior.

Membros do conselho militar de Trípoli pretendiam recuperar o controle do prédio, atualmente em poder de um grupo de ex-rebeldes da cidade de Misrata. A edificação abrigou no passado os serviços secretos do antigo regime de Muammar Kadafi.

Ambos os grupos efetuaram disparos de armas automáticas e metralhadoras de grosso calibre, que podiam ser escutados a centenas de metros do local. O conflito causou medo nos moradores do centro de Trípoli.

O presidente da Alta Comissão para a Segurança, o coronel Mustafá Nuh, confirmou os fatos numa declaração divulgada pela agência oficial ‘Jana’. Ele assegurou que forças de segurança foram enviadas ao local dos enfrentamentos e que uma investigação foi aberta para apurar o ocorrido. Ele anunciou também que em breve dará mais explicações sobre o ocorrido. EFE

Publicidade