Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Secretário de Estado americano chega ao Egito para tratar da transição política

John Kerry deve encontrar o presidente do país, Mohamed Mursi, o chefe da diplomacia e representantes de partidos políticos

Por Da Redação 2 mar 2013, 11h59

O secretário de Estado americano, John Kerry, chegou ao Cairo, capital do Egito, neste sábado, para se reunir com os dirigentes do país e falar sobre a transição política egípcia. É a primeira visita de Kerry ao Egito desde que assumiu suas funções no dia 1º de fevereiro. O secretário de estado deve se encontrar como presidente Mohamed Mursi, o chefe da diplomacia Mohamed Kamel Amr e representantes de partidos políticos da sociedade civil.

Durante uma conversa por telefone, nesta semana, o presidente Barack Obama disse a Mursi que o presidente egípcio é o responsável pela proteção dos princípios democráticos e pediu que ele e os grupos políticos egípcios trabalhem pelo consenso e para fazer progredir a transição.

Saiba mais: ‘É hora de dar lugar para os mais jovens na política egípcia’

No mesmo dia da chegada de Kerry, um grupo de manifestantes provocou um incêndio em uma delegacia de Port Said. Cerca de 500 manifestantes desta cidade do nordeste do Egito lançaram coquetéis molotov e pedras contra a delegacia, provocando o incêndio. Eles também bloquearam o acesso dos bombeiros, informou o ministério do Interior em um comunicado.

(Com AFP)

LEIA TAMBÉM:

Diferentes facções egípcias se reúnem e pedem diálogo

Manifestantes enfrentam polícia perto do palácio de Mursi

Egito terá eleições parlamentares em abril, diz autoridade

Continua após a publicidade

EUA pedem união política no Egito após aprovação de Constituição

Continua após a publicidade
Publicidade