Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sean Penn quer que Chávez cante em show em benefício do Haiti

Caracas, 16 fev (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quinta-feira na presença do ator americano Sean Penn que este quer que ele cante em um show que o astro organiza nos Estados Unidos para arrecadar fundos para a reconstrução do Haiti.

‘Sean Penn tem a ideia de um grande show e quer que eu cante’, disse Chávez entre risos aos jornalistas no palácio presidencial de Caracas ao qual chegou acompanhado do ator.

Chávez sustentou que está disposto a participar e apoiar a iniciativa de Penn, que realiza uma viagem por vários países latino-americanos como ‘embaixador itinerante’ do Haiti.

‘Tomara que o mundo mais rico, os países mais poderosos forneçam mais recursos para o Haiti, e o mesmo vale para as grandes empresas transnacionais’, declarou o governante venezuelano após lembrar que esse país precisa reconstruir hospitais, ruas, colégios e casas.

O devastador terremoto arrasou em 2010 grande parte de Porto Príncipe e outras cidades próximas da capital e deixou mais de 300 mil mortos e 1,5 milhões de desabrigados.

‘São centenas de milhares os haitianos ainda vivendo em barraca’, lembrou Chávez depois que Penn frisou que ‘alguns Governos ajudam mais que outros’, e que a Venezuela ‘é um dos países que mais apoiou o Haiti’. EFE