Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sean Penn é nomeado embaixador itinerante do Haiti

Por Da Redação - 31 jan 2012, 14h38

Porto Príncipe, 31 jan (EFE).- O ator americano Sean Penn será nomeado nesta terça-feira pelo presidente do Haiti, Michel Martelly, embaixador itinerante do país, como forma de honrar o apoio oferecido depois do terremoto de janeiro de 2010.

Ao anunciar a nomeação em comunicado, a presidência haitiana qualificou Penn como ‘humanista’ e lembrou que o protagonista de ‘Sobre Meninos e Lobos’ e ‘Milk – A Voz da Igualdade’, entre outros muitos filmes, fundou e coordena o trabalho de uma ONG que ajuda na reconstrução do país, a ‘J/P Haitian Relief Organization’.

A entidade dirigida pelo ator de 51 anos arrecadou em 14 de janeiro US$ 5 milhões em uma cerimônia realizada em Beverly Hills (Califórnia), segundo o Executivo lembrou em sua nota.

Na cerimônia participaram famosos de Hollywood como Demi Moore, Melanie Griffith, George Clooney, Julia Roberts, Orlando Bloom e Mel Gibson, assim como Cheryl Mills, chefe de gabinete da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Continua após a publicidade

Sean Penn realizou um ativo trabalho humanitário desde que o Haiti sofreu a catástrofe, em 2010, na qual morreram cerca de 300 mil pessoas. Um de seus projetos permite oferecer alojamento provisório em barracas para 55 mil pessoas. EFE

Publicidade