Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Sarkozy sobe na última pesquisa para presidente na França

Candidato socialista François Hollande se manteve estagnado no levantamento

Por Da Redação 22 mar 2012, 02h35

O presidente da França e candidato à reeleição, Nicolas Sarkozy, ganhou dois pontos nas intenções de voto e alcançou 30%, segundo uma pesquisa publicada nesta quinta-feira pela emissora ‘BFMTV’, que atribui a seu principal rival, o aspirante socialista, François Hollande, 28% dos sufrágios.

A candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, perdeu 2,5 pontos nesse primeiro turno e caiu a 13,5%, indica a enquete do instituto CSA sobre as eleições presidenciais de abril e maio.

A pesquisa foi produzida entre 19 e 20 de março, pouco depois do massacre de três crianças e um adulto em um colégio judaico de Toulouse, no sul da França, mas antes que as forças de segurança identificassem o suposto assassino.

A enquete indica que no segundo e definitivo turno, que será realizada em 6 de maio, Hollande mantém sua vantagem e conta com o apoio de 54% dos eleitores, contra 46% de Sarkozy.

Embora outras pesquisas já situem o aspirante à reeleição como favorito no primeiro turno, em 22 de abril, isto até agora não acontecera em nenhuma elaborada pelo CSA.

A campanha eleitoral foi suspensa temporariamente na última segunda-feira, depois do assassinato de três crianças e do pai de duas delas no colégio judaico Ozar Hatorah.

A pesquisa foi realizada por telefone com 1.004 pessoas acima de 18 anos.

(com Agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade