Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sarah Palin desiste de candidatura presidencial em 2012

Contudo, morte de Jobs rouba atenções que republicana esperava conquistar

A ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, anunciou nesta quarta-feira que não se apresentará como candidata presidencial republicana nas eleições de 2012, pondo fim a vários meses de especulações. Contudo, seu anúncio antecedeu ao da morte do fundador da Apple, Steve Jobs, em apenas alguns minutos, fazendo com que perdesse o impacto que a republicana provavelmente esperava.

No Twitter, a declaração de Sarah gerou fúria após a morte de Jobs ter se tornado pública. Em vez de mensagens de apoio, Palin recebeu respostas como “Ninguém liga para sua publicação, o mundo está de luto” ou ainda “Dane-se, Steve morreu”.

Declaração – “Após muitas orações e reflexões, decidi que não buscarei a candidatura do Partido Republicano para a presidência dos Estados Unidos em 2012. Como sempre, minha família vem primeiro”, disse Palin, que foi a candidata à vice-presidência em 2008, em texto divulgado na noite desta quarta. ” Acredito que neste momento posso ser mais eficaz em um papel decisivo para ajudar a escolher outros servidores públicos a diferentes cargos”, detalhou.

Com a decisão, Palin se torna o segundo expoente republicano a pôr fim aos rumores sobre sua possível candidatura presidencial, após o anúncio do governador de Nova Jersey, Chris Christie.

(Com agência EFE)