Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

São Paulo e Nova York renovam acordo de promoção turística

Por Da Redação
22 jun 2012, 13h14

Nova York, 22 jun (EFE).- Os escritórios de turismo das cidades de Nova York e São Paulo anunciaram nesta sexta-feira a renovação até 2013 do acordo para a promoção de viagens entre as duas cidades.

O convênio, assinado pela primeira vez em março de 2011, impulsiona intercâmbios entre os dois destinos com o apoio de campanha publicitária, redes sociais e meios de comunicação para impulsionar fluxos turísticos.

De acordo com o comunicado de imprensa conjunto distribuído hoje pelas duas entidades, em 2011, Nova York atraiu 718 mil visitantes brasileiros, em sua maioria de São Paulo.

Com isso, o país sul-americano é segundo mercado que mais envia turistas para a cidade americana. Além disso, a nota destaca que os brasileiros são os que mais gastam em Nova York, US$ 1,620 bilhão em 2011.

Continua após a publicidade

No ano passado, a cidade recebeu 50,6 milhões de visitantes, número recorde, que contribuíram à economia da cidade com US$ 32 bilhões em despesas diretas. Diante desses números, o turismo é a quinta maior indústria da cidade, e pretende alcançar 55 milhões de visitantes em 2015.

Ainda segundo o comunicado, os Estados Unidos é o primeiro destino internacional para os brasileiros.

‘Ao ampliar este acordo reafirmamos nosso compromisso de crescer neste setor, e agradecemos ao Turismo de São Paulo e à American Airlines por ser novamente nossos parceiros neste projeto’, disse o presidente e responsável do Escritório de Turismo de Nova York, George Fertitta.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o presidente da entidade brasileira de turismo, Marcelo Rehder, afirmou que a parceria é muito importante para São Paulo, pois promove a cidade no cenário internacional.

O escritório de turismo de Nova York tem acordos internacionais similares com outras grandes capitais mundiais como Madri, Londres e Seul, assim como alianças com cidades americanas como Miami, Chicago e Los Angeles para promover o turismo nacional.

Já a entidade turística de São Paulo também possui acordos com outros destinos internacionais, como Madri e Xangai. EFE

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.