Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Saiba quem são as pessoas na infame ‘lista negra’ do terror

O cartunista francês Stéphanne Charbonnier, o Charb, morto por terroristas islâmicos no dia 7 de janeiro em Paris, constava em uma infame “lista de procurados” divulgada pela rede terrorista Al Qaeda. A lista foi publicada em uma edição de 2013 da revista jihadista Inspire, sob o título “Procurados, vivos ou mortos por crimes contra o Islã”.

Uma versão atualizada, abominável, com um X sobre o rosto do cartunista passou a circular nas contas normalmente usadas para propaganda terrorista nas redes sociais depois do ataque em Paris.

Além de Charb, a lista tem os nomes do pastor extremista americano Terry Jones e do escritor indiano Salman Rushdie, entre outros. A revista ainda traz o slogan da campanha presidencial de Barack Obama (“Yes, We Can”, “Sim, nós podemos”) para anunciar que “uma bala por dia mantém o infiel longe” (“a bullet a day keeps the infidel away”) – numa aparente apropriação do ditado popular americano: uma maçã por dia mantém o médico longe (“an apple a day keeps the doctor away“).

Confira abaixo quem são as pessoas na ‘lista negra” do terror.