Clique e assine a partir de 8,90/mês

Saiba quais são os dez piores países para ser cristão

Por Da Redação - 2 ago 2015, 17h59

O Pew Center, um dos institutos de pesquisa mais respeitados do mundo, divulgou um estudo publicado em abril de 2015 com as projeções para o crescimento das populações religiosas nas próximas quatro décadas. O relatório intitulado “O futuro das religiões do mundo: População e Projeções de Crescimento 2010-2050” constatou que na América Latina, os cristãos seguirão sendo o maior grupo religioso nas próximas décadas. O crescimento do grupo será de 25% entre 2010 e 2050.

LEIA TAMBÉM:

Executados ‘apenas por serem cristãos’, diz papa sobre reféns decapitados

Estado Islâmico executa 30 cristãos etíopes em novo vídeo

Imigrantes cristãos são jogados ao mar durante travessia para Itália

Continua após a publicidade

Islamismo é a religião que mais deve crescer nas próximas décadas

O estudo projeta que em 2050 o número de cristãos irá girar em torno de 2,9 bilhões de pessoas. Hoje, os cristãos já são 2,17 bilhões em todo o mundo. O maior aumento será entre aqueles que dizem não ter uma crença, que passará de 45 milhões em 2010 para 65 milhões em 2050. Para os Estados Unidos, o estudo calcula que em 2050 a população de muçulmanos irá ultrapassar a de judeus, embora os cristãos ainda apareçam como maioria.

LEIA MAIS:

Lista: Conheça os países mais e os menos religiosos do mundo

O documento do Pew Center também listou os países que os cristãos mais sofrem violência e perseguição. Conheça os dez piores países para ser cristão.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade