Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Saiba onde estudaram os filhos dos presidentes dos Estados Unidos

Nesta semana, a Casa Branca anunciou que Malia, a primogênita de Barack Obama, escolheu a Universidade de Harvard para continuar os seus estudos

Malia Obama, filha mais velha de Barack e Michelle Obama, vai estudar na Universidade Harvard, no estado americano de Massachusetts, a partir de 2017, depois de tirar um ano sabático – e após o fim do mandato do pai. O anúncio foi feito nesta semana pela Casa Branca, colocando um fim a meses de especulação sobre qual instituição de ensino a primogênita do presidente escolheria.

Com a decisão, Malia entra para a lista de filhos de presidentes dos Estados Unidos a estudarem em algumas das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo. Chelsea Clinton, por exemplo, filha de Bill Clinton, frequentou Stanford. Para ir às aulas, a então estudante precisava ser acompanhada por agentes do serviço secreto. Mas não são apenas de bons exemplos que vivem os filhos de presidentes americanos. Amy Carter, filha de Jimmy Carter, foi expulsa da Universidade Brown por “questões acadêmicas”.

Leia também:

Obama, o piadista, tira sarro de Trump em jantar

Em visita à família real britânica, Obama almoça com Elizabeth II, janta com William – e brinca com George

Confira onde estudaram os filhos de outros ex-presidentes dos Estados Unidos:

(Da redação)