Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Saias curtas aumentam acidentes de trânsito na Grã-Bretanha

Homens se distraem ao volante com as belas mulheres na calçada

A onda de calor na Grã-Bretanha tem provocado um aumento recorde no número de acidentes de carro. Isso porque os motoristas se distraem com muita facilidade ao olhar para as garotas que vestem roupas mais confortáveis – e curtas – durante o verão. Segundo uma pesquisa realizada no país, 29% dos homens admitiram que costumam olhar para as mulheres de shorts curtos, saias e tops, mesmo quando estão no volante.

De acordo com um levantamento da seguradora de carros Sheilas’ Wheels, o fenômeno das “batidas de verão” está se tornando pior a cada ano. Em 2009, os homens acionaram o seguro por batidas 16,4% mais vezes no verão do que em qualquer outro período do ano.

A seguradora ainda descobriu que um quarto dos homens se envolveu em pelo menos um acidente no verão – ou chegou bem próximo disso – nos últimos cinco anos. Entre as mulheres, o índice fica em 17%.

A psicóloga Donna Dawson explica que, comprovadamente, os homens se distraem ao volante mais facilmente do que as mulheres. “Os homens são mais orientados pela visão, por isso, uma mulher atraente andando pela rua pode rapidamente tirar a atenção deles da direção ou de qualquer outra coisa que estejam fazendo no momento”, disse a psicóloga.

“A testosterona também desempenha um papel importante na distração masculina. Isso porque o hormônio torna os homens mais propensos à agressividade, especialmente em espaços pequenos, como num carro. Além disso, os homens expõe mais rapidamente a irritação do que as mulheres no calor”, continuou Donna.