
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, realiza pronunciamento na Assembleia Federal em Moscou - 01/03/2018 (Alexander Zemlianichenko/AP)
Como prometido, o governo russo anunciou neste sábado a expulsão de 23 diplomatas britânicos e ameaçou tomar novas medidas em retaliação a crescente disputa diplomática iniciada entre os dois países após o envenenamento de um ex-espião russo no Reino Unido. Os diplomatas tem uma semana para deixar o país.
Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia também informou o fechamento do British Council, uma organização governamental para cooperação cultural e científica e o fim de um acordo para reabrir o Consulado Britânico em São Petersburgo.
O anúncio segue a decisão do governo britânico, que nesta semana expulsou 23 diplomatas russos do país alegando que a Rússia não estava cooperando nas investigações do ataque em 4 de março com um agente químico contra o ex-espião Sergei Skripal e sua filha Yulia. Os dois permanecem internados em estado grave.
O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido acusa o presidente russo Vladimir Putin de ter ordenado pessoalmente o envenenamento de Skripals.
No pronunciamento, o governo russo diz que poderá anunciar novas medidas caso os britânicos decidam tomar novos movimentos “hostil” contra a Rússia. O embaixador britânico Laurie Bristow foi chamado ao Ministério de Relações Exteriores nesta manhã para ser informado sobre as medidas. Fonte: Associated Press.
Dizem que a cada 100 anos ocorre uma tragédia humanitária… Será que vou ter que esperar até 2039!?!?!? Afinal, 2014 já passou e com esses bos*** que estão no poder nas principais nações (e um porquinho gordo numa subnação beligerante, financiado por potências mundiais), tá demorando demais…
CurtirCurtir
A Cortina de Ferro caiu mas Lubianka está mais viva do que nunca.
CurtirCurtir