Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Romney vence primárias republicanas na Califórnia

Ex-governador de Massachusetts já se consolidou como candidato do partido

Por Da Redação 6 jun 2012, 09h18

O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Mitt Romney venceu na terça-feira as primárias no estado da Califórnia, uma semana depois de ter alcançado a quantidade necessária de delegados para concorrer à Casa Branca. Com essa última vitória, ele ganhou mais 172 delegados para a convenção republicana, que acontecerá em agosto na Flórida.

Obama x Romney: Quem são e o que defendem os candidatos à Casa Branca

O ex-governador de Massachusetts recebeu 80,9% dos votos, seguido por Ron Paul (9,3%), Rick Santorum (4,9%) e Newt Gingrich (3,8%). Romney também venceu as primárias em Montana, Dakota do Sul, Novo México e Nova Jersey. No primeiro estado, Romney tinha 69% dos votos após a apuração de 23% das urnas.

Em Dakota do Sul, ele recebeu 66% dos votos e no Novo México 73%. No estado de Nova Jersey alcançou 81%. Montana envia 26 delegados à convenção, Nova Jersey 50, Novo México 23 e Dakota do Sul 28.

Romney já assegurou os 1.144 delegados necessários para ser nomeado o candidato republicano à eleição de novembro, na qual deverá enfrentar o presidente democrata Barack Obama.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade