Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Romney vence o caucus de Wyoming com 39% dos votos

Por Da Redação 1 mar 2012, 00h34

O pré-candidato republicano Mitt Romney venceu nesta quarta-feira o caucus de Wyoming com 39% dos votos, contra 33% do ex-senador Rick Santorum, segundo as projeções da cadeia ‘CNN’.

As votações, que se prolongaram durante todo o mês de fevereiro, foram finalizadas nesta quarta com a última apuração de cédulas e permitem declarar como claro vencedor o ex-governador de Massachusetts, que um dia antes venceu as primárias do Arizona e de Michigan.

As estimativas da ‘CNN’ dão mais dez delegados a Romney e outros seis a Santorum, que segue na segunda posição e é o rival mais forte para a ‘super terça-feira’ da próxima semana, quando será distribuído o maior o número de delegados em um só dia.

Em Wyoming, os outros dois candidatos da disputa republicana, o congressista texano Ron Paul e o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich somaram 20% e 8%, respectivamente. Essa percentagem de votos corresponde a seis delegados mais para Ron Paul e um para Gingrich.

O resultado das votações em Wyoming tem um peso relativamente baixo na candidatura republicana para as eleições de novembro, já que é o estado com a menor população de todo o país.

(com Agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade