Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Romney vence em Massachusetts, Virgínia e Vermont e lidera em Ohio

O ex-governador Mitt Romney venceu as primárias republicanas de Massachusetts, Virgínia e Vermont, e lidera no estado-chave de Ohio, segundo as projeções da imprensa americana nesta “Super Terça”.

Romney ganhou a primária republicana em Massachusetts, seu estado natal, somando sua terceira vitória nesta “Super Terça”, segundo as TVs americanas.

A rede de televisão CNN dá a Romney, ex-governador de Massachussetts, 70% dos votos, contra 12% para Rick Santorum.

Nas primeiras eleições da noite desta “Super Terça”, na qual os republicanos votam em 10 estados, Romney também venceu nas primárias realizadas em Vermont (nordeste) e Virginia (leste).

No estado-chave de Ohio, cujo resultado é esperado com ansiedade, a votação se anunciava muito disputada entre Romney e o cristão-conservador Rick Santorum, segundo pesquisas de boca de urna citadas pela imprensa americana.

Em Oklahoma e Tennessee (dois estados do sul), as votações também foram concorridas, com uma leve vantagem para Santorum, segundo a CNN.

O ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich venceu em seu estado natal da Geórgia, um dos dez estados em disputa nesta “Super Terça”.

Espera-se que Romney, 64 anos, vença na maioria dos 10 estados nesta “Super Terça” e se encaminhe para a indicação do Partido Republicano.

No entanto, o ex-governador de Massachussetts ainda tem um longo caminho até a convenção partidária de agosto para se tornar o rival do presidente Barack Obama nas eleições de novembro.