Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Romney vence em mais 5 estados e fortalece candidatura

Com o caminho nas prévias facilitado pela desistência de Rick Santorum, o empresário já soma 844 delegados e fica muito perto de oficializar a indicação

Por Da Redação 25 abr 2012, 02h09

Sem grandes surpresas, o favorito Mitt Romney venceu em todos os cinco estados que promoveram prévias do Partido Republicano nesta terça-feira e solidificou a sua posição como o mais provável adversário de Barack Obama nas eleições de novembro.

Dados – Os triunfos em Delaware, Connecticut, Rhode Island, Nova York e Pensilvânia aproximam o pré-candidato dos 1.144 delegados necessários para oficializar a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos. Estas foram as primeiras prévias desde que o segundo colocado, Rick Santorum, desistiu da campanha, no dia 10 de abril, abrindo caminho para Romney. Conservador, Santorum era a maior ameaça para o empresário na corrida.

Em 37 prévias realizadas até esta terça-feira, o ex-governador de Massachusetts venceu 25. Romney agora soma 844 delegados e lidera com folgas as prévias. O desistente Santorum mantém um distante segundo lugar, com 260, de acordo com levantamento do New York Times. Newt Gingrich soma 137.

Leia também:

Leia também: Foco na economia e na classe média opõem Obama e Romney

O republicano aproveitou para alfinetar o opositor, Barack Obama. “Americanos são conhecidos por serem otimistas, mas nos últimos três anos e meio vimos nossas esperanças e sonhos reduzidos por falsas promesas e uma liderança fraca.” E completou: “Os americanos estão cansados de estar cansados. Juntos vamos ganhar em 6 de novembro (data das eleições americanas)”.

As próximas primarias vão ocorrer no dia 8 de maio nos estados de Indiana, Carolina do Norte e Virgínia Ocidental.

Continua após a publicidade

Publicidade