Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Romney faz campanha em New Hampshire com possível candidata à Vice

Por Da Redação 30 abr 2012, 15h31

Washington, 30 abr (EFE).- O candidato virtual à presidência americana pelo Partido Republicano, Mitt Romney, participou nesta sexta-feira de um comício no estado de New Hampshire acompanhado da senadora Kelly Ayotte, um dos possíveis nome à Vice-Presidência no pleito de novembro.

Romney, que lançou sua campanha geral na semana passada, participou hoje em um evento no píer de Portsmouth (New Hampshire), onde atacou novamente as políticas econômicas do presidente Barack Obama, a quem procura desbancar no pleito de 6 de novembro.

Kelly é a republicana mais cotada em New Hampshire, um estado que pode se inclinar a qualquer um dos partidos, segundo os analistas, e que poderia ajudar Romney a captar o voto das mulheres. A senadora respaldou a candidatura de Romney em novembro passado, ao assegurar que o ex-governador de Massachusetts tem experiência para devolver a saúde fiscal aos Estados Unidos.

Há duas semanas, Romney fez uma aparição na Pensilvânia com o senador da Flórida, Marco Rubio, quem também figura entre os possíveis candidatos para a chave republicana. Rubio insistiu em reiteradas ocasiões, inclusive em recente entrevista à Agência Efe, que não se interessa pelo cargo, pois tem tarefas pendentes no Senado, mas suas negativas não conseguiram acabar com as especulações.

Entre outros possíveis candidatos republicanos à Vice-Presidência, estão o legislador de Wisconsin Paul Ryan, o senador de Ohio, Rob Portman, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o governador da Virgínia, Bob McDonnell.

Enquanto o vice não é escolhido, Romney vai se consolidando, sem maiores impedimentos, como o candidato presidencial republicano na convenção de seu partido em Tampa (Flórida) na semana de 27 de agosto.

Seu rival mais próximo, o ex-senador da Pensilvânia Rick Santorum, abandonou a disputa em 10 de abril. Outro pré-candidato presidencial republicano, o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich, deve anunciar sua retirada da disputa nesta quarta-feira. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade