Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Romney erra e apresenta vice como ‘próximo presidente’

Republicano escolheu Paul Ryan como companheiro de chapa neste sábado

O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, foi alvo de risadas neste sábado ao cometer uma nova gafe. Ao anunciar o seu vice, Paul Ryan, ele se confundiu e o apresentou como “o próximo presidente dos Estados Unidos”.

Leia também:

Leia também: Paul Ryan é opção de risco para Romney, dizem analistas

“Vamos dar as boas-vindas ao próximo presidente dos Estados Unidos, Paul Ryan”, disse Romney, antes de corrigir o erro em meio às risadas da plateia. “De vez em quando, sabemos que cometo erros”, admitiu o candidato republicano considerado uma máquina de gafes, sorrindo e visivelmente envergonhado. “Mas não cometi nenhum erro com esta pessoa. E posso afirmar isto, ele vai ser o próximo vice-presidente dos Estados Unidos”, completou.

Romney anunciou aos americanos que havia escolhido o representante de Wisconsin (norte) como companheiro de chapa para enfrentar a dupla Obama-Biden na eleição presidencial de 6 de novembro. A dupla republicana deve começar neste sábado uma viagem de ônibus por quatro estados.

Em 2008, quando o presidente Barack Obama disputava a Casa Branca, também apresentou por engano seu candidato a vice-presidente, Joe Biden, como o próximo presidente americano. Um porta-voz do então candidato republicano, o senador John McCain, classificou na ocasião a confusão como um “deslize freudiano”, dando a entender que Obama, por sua juventude, precisava de um político veterano como Biden como mentor.

(Com agência France-Presse)