Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rockfeller Center inaugura sua árvore de Natal

Nova York, 1 dez (EFE).- Milhares de nova-iorquinos e turistas compareceram nesta quinta-feira ao Rockefeller Center, em Nova York, para assistir à cerimônia de acendimento das 30 mil lâmpadas que vão iluminar a árvore natalina do complexo empresarial.

Com mais de 20 metros de altura e coroada com uma grande estrela de cristais Swarovski, a árvore deslumbrou os visitantes, que se contagiaram com o clima de fim de ano na ‘Big Apple’.

Nas cores verde, vermelha e amarela, as milhares de lâmpadas funcionam graças a mais de oito quilômetros de cabos elétricos e ficarão acesas dia e noite até o início de janeiro. Graças à árvore e à tradicional pista de patinação, o Rockefeller Center se torna, todos os anos, um dos lugares mais atrativos do Natal nova-iorquino.

Embora a inauguração da árvore marque o início das festas de fim de ano na cidade, as lojas se anteciparam há 10 dias com decorações típicas da temporada para incentivar a compra de presentes.

A tradição de acender uma árvore natalina no complexo de edifícios comerciais construído pela família Rockefeller existe desde 1933. Dois anos antes, porém, os trabalhadores envolvidos em sua construção plantaram um pinheiro de dimensões modestas e sem decoração luminosa.

A iluminação se tornou mais ecológica a partir de 2007, quando os organizadores optaram por usar lâmpadas LED, economizando assim a mesma energia que uma família usaria durante um mês em uma casa de quase 190 metros quadrados. EFE