Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio+20 terá cúpula de mulheres líderes de governo

Presidentes e primeiras-ministras farão um chamado a ações concretas para a integração plena das mulheres no desenvolvimento sustentável

A ONU anunciou, nesta quinta-feira, a convocação de mulheres chefes de estado para uma cúpula, que ocorrerá simultaneamente à Rio+20. Além da presidente Dilma Rousseff, já confirmaram presença Cristina Kirchner (Argentina), Laura Chinchilla (Costa Rica), Dalia Grybauskaite (Lituânia) e Ellen Johnson-Sirleaf (Libéria), Kamla Persad-Bissessar (Trinidad e Tobago) e Helle Thorning-Schmidt (Dinamarca. Michele Bachelet, ex-chefe de estado do Chile e Diretora Executiva da ONU Mulheres também estará presente.

As presidentes e primeiras-ministras farão um chamado a ações concretas para a integração plena das mulheres no desenvolvimento sustentável no dia 21.

O ato vai encerrar o Fórum de Mulheres Líderes pela Igualdade de Gênero, o Empoderamento das Mulheres e o Desenvolvimento Sustentável, que ocorre nos dias 19 e 21 de junho, no Riocentro. O grupo vai discutir a igualdade de gênero nas três dimensões do desenvolvimento sustentável, a social, a econômica e a ambiental. A inclusão das mulheres foi um dos pontos fortes da Rio 92.

LEIA TAMBÉM:

A lista de presença da Rio+20: sem Obama, com Ahmadinejad