Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rick Perry declara apoio a Mitt Romney nas primárias

'Seguirei lutando para ajudar a derrotar Obama', afirmou o republicano

O governador do Texas e ex-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Rick Perry, anunciou nesta quarta-feira que apoiará o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, no restante da corrida que decidirá o adversário de Barack Obama nas eleições de novembro.

Perry, que desistiu da candidatura em fevereiro, afirmou que Romney será o vencedor das primárias. “Hoje me uno aos muitos republicanos conservadores de todo o país ao apoiar Mitt Romney como presidente, e ao prometer a ele, a meus constituintes e ao partido republicano que seguirei lutando para ajudar a derrotar o presidente Obama”, disse Perry.

Mudança – Em um primeiro momento, após retirar sua candidatura nas prévias, o governador do Texas, um representante da ala mais conservadora do partido, tinha dado seu apoio ao ex-presidente da Câmara de Representantes, Newt Gingrich. No entanto, após os rumores de que Gingrich vai se retirar das primárias na próxima semana, Perry decidiu apoiar Romney, que já se apresenta como o candidato oficial do partido.

Em sua conta oficial do Twitter, Romney agradeceu a declaração do ex-adversário, afirmou que gostaria de conversar com Perry e afirmou que “há muito o que fazer antes de novembro”.

(Com agência EFE)