Clique e assine a partir de 9,90/mês

Revista distribui capa de ‘Hillary presidente’ por engano

A americana Newsweek imprimiu 125.000 cópias relatando a vitória de Hillary Clinton, antes de saber o resultado das urnas

Por Da redação - Atualizado em 10 nov 2016, 10h20 - Publicado em 10 nov 2016, 09h59

Assim como mostravam as pesquisas, a revista americana Newsweek previa uma vitória da democrata Hillary Clinton nas eleições para a Presidência dos Estados Unidos. Uma edição especial com a capa “Senhora Presidente” chegou às bancas na noite de terça-feira, antes da divulgação do resultado das urnas. Apesar de um alerta para que as lojas aguardassem a contagem dos votos para iniciar as vendas, pelo menos dezessete cópias foram vendidas por engano.

De acordo com o jornal New York Post, 125.000 cópias da revista com Hillary na capa foram entregues nas bancas. Uma versão com Donald Trump também foi preparada pelos jornalistas, porém, como as previsões apontavam vantagem da democrata, a alternativa com o republicano não foi impressa com antecedência.

Na quarta-feira, a editora Topix Media realizou um recall das edições com Clinton e avisou que irá publicar a versão de Trump nesta quinta-feira. “Como todo mundo, nós erramos”, admitiu Tony Romando, CEO da editora que produz as edições especiais da Newsweek, com aprovação dos diretores da revista.

Publicidade