Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Restos de avião russo que desapareceu na Indonésia são avistados

Por Da Redação 10 Maio 2012, 01h16

Jacarta, 10 mai (EFE).- Os restos do avião russo que desapareceu na Indonésia com 46 passageiros a bordo foram avistados nesta quinta-feira pelos helicópteros que participam das tarefas de busca, informaram à Agência Efe fontes da Agência de Resgate indonésia.

‘Achamos que os restos encontrados pertencem ao avião da fabricante russa Sukhoi. Não temos nenhum dado dos passageiros’, precisou Djoko, um porta-voz dessa agência.

A aeronave Superjet 100, um novo modelo da fabricante Sukhoi, perdeu nesta quarta o contato com os radares quando sobrevoava durante um voo de exibição o vulcão Salak, cerca de 60 quilômetros ao sul de Jacarta.

O piloto do avião solicitou à torre de controle permissão para descer de 10 mil a 6 mil pés (3.005 a 1.830 metros) e desapareceu do radar quando se encontrava a 6.200 pés.

Segundo a imprensa local, entre os passageiros estão funcionários do Ministério do Transporte da Indonésia, responsáveis de companhias aéreas domésticas, representantes da embaixada russa em Jacarta e jornalistas.

A fabricante russa produzia uma viagem pela Ásia, organizada para promover este novo modelo, que começou no Cazaquistão e que tinha a previsão de chegar ao fim no Vietnã em 14 de maio. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade