Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Restaurante inglês vai permitir que clientes jantem sem roupa

O estabelecimento deve ser inaugurado em junho, mas já tem lista de espera de 16.000 nomes

Um novo restaurante com inauguração prevista para junho em Londres decidiu oferecer aos seus futuros clientes uma experiência gastronômica bastante inusitada: comer sem roupas. O Bunyadi será dividido em duas seções, uma para os fregueses degustarem os pratos vestidos e outra para os que desejarem ficar nus.

De acordo com o jornal Washington Post, o objetivo do dono do restaurante é proporcionar aos visitantes uma experiência despojada, sem a influência de produtos industrializados como corantes, produtos químicos, gás, utensílios de metal ou plástico utilizados na cozinha, luz elétrica, smartphones e roupas. Idealizador do empreendimento, Seb Lyall descreveu seu projeto como a “verdadeira libertação”.

Em entrevista ao Washington Post, Lyall explicou que a ideia não é promover refeições com clientes peladas para chamar a atenção, mas dar às pessoas um espaço para desafiar seus próprios estereótipos sobre a nudez. Ele afirma que consumir alimentos em público sem roupas é “um ato de rebeldia”.

O público parece ter aprovado a ideia: a dois meses da inauguração, o restaurante já tem uma lista de espera de mais de 16.000 clientes. Segundo Lyall, a expectativa é que esse número suba ainda mais nos próximos meses.

Leia também:

Homem que deu voz ao aviso “Mind de Gap” do metrô de Londres morre aos 62 anos

Saiba quais são as melhores companhias aéreas para voar em 2016

Para cumprir completamente com sua proposta, o restaurante demorou meses para ser planejado. As mesas foram separadas com paredes de bambu, assim cada um dos clientes só enxergará as costas ou a silhueta dos outros fregueses. Todo o restaurante será iluminado com velas e as espátulas e os outros utensílios utilizados pelos chefs serão feitos com galhos de árvore ou outros materiais naturais.

Os clientes que desejarem se despir terão acesso a um vestiário com armário antes de sentarem em suas mesas. Para evitar contaminação nos assentos, os visitantes deverão sentar-se sobre seus robes, que depois poderão levar para casa como lembrança. Os funcionários da cozinha trabalharão vestidos, mas os garçons terão cobertura mínima para fins de higiene. Por razões óbvias, fotografias serão estritamente proibidas.

O restaurante está localizado na região central da cidade de Londres, mas seu endereço exato ainda não foi revelado. As refeições custarão por volta de 60 libras por pessoa (cerca de 310 reais).

(Da redação)