Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Republicanos lembram promessas que Obama não cumpriu

Partido divulga vídeo do presidente poucas horas antes do início das primárias

Por Da Redação - 3 jan 2012, 16h02

No dia em que começam as primárias para escolher o candidato republicano à Presidência, no estado de Iowa, o comitê nacional do partido divulgou na internet um vídeo para lembrar os eleitores as “promessas descumpridas” do atual presidente dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama.

Leia também:

Leia também: Conheça o perfil dos pré-candidatos republicanos

Há quatro anos, Obama iniciou sua ascenção eleitoral justamente em Iowa, onde ganhou na primeira votação das primárias do Partido Democrata. O então candidato apareceu “prometendo mudanças” e agora “os americanos estão sentindo as consequências” de suas promessas descumpridas, disse em comunicado o presidente do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus.

Publicidade

Assista abaixo ao vídeo em que os republicanos criticam Obama:

Três anos depois de Obama tomar posse, o desemprego no país está “acima de 8%, os custos da saúde aumentaram e a despesa bate recorde”, continuou Priebus. O vídeo ressalta que os caucus (assembleias populares) de Iowa, que marcam o início das primárias republicanas nesta terça-feira, são o início da batalha contra Obama nas eleições de novembro.

“Hoje, os republicanos de Iowa têm uma oportunidade única para enviar a este presidente a forte mensagem que seu tempo acabou”, ressaltou Priebus, completando que “os EUA estão prontos para uma liderança séria na Casa Branca para enfrentar os enormes desafios do país”.

Os habitantes de Iowa se reunirão nesta terça, a partir das 23 horas (em Brasília), em quase 1.800 assembleias populares em colégios, igrejas e instalações públicas para votar em seu favorito à nomeação presidencial republicana. Segundo as pesquisas mais recentes, o preferido entre os eleitores é o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, seguido pelo congressista ultraliberal, Ron Paul, e pelo ex-senador pela Pensilvânia, Rick Santorum. Serão mais de 50 primárias até agosto, quando a convenção do partido escolhe oficialmente seu candidato. Confira:

Publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade