Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Reino Unido registra nove casos de Covid-19 ligados à variante brasileira

Ministro da Saúde afirma que também foram encontrados 77 casos com origem em mutação da África do Sul, mais transmissível

Por Da Redação 24 jan 2021, 09h15

Nove casos de Covid-19 que teriam relação com a variante brasileira do coronavírus foram identificados no Reino Unido, afirmou o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, neste domingo.

Também foram encontrados pelas autoridades do país ao menos 77 casos confirmados de infecções causadas por mutação da África do Sul, que é mais transmissível.

Viajantes teriam levado as novas versões do vírus para o país. “Eles estão sob observação cuidadosa, e aprimoramos o rastreamento de contatos para fazer tudo o que pudermos para impedir que isso se espalhe”, disse Hancock em entrevista à BBC.

O país ainda tenta conter uma terceira variante, britânica. Na sexta, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que a mutação pode estar relacionada a uma maior mortalidade no país.

A mutação brasileira foi identificada pela primeira vez no início do mês em quatro viajantes japoneses que estiveram no estado do Amazonas.

Continua após a publicidade
Publicidade