Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Reino Unido reabre fronteiras para turistas dos EUA e da UE

Visitantes vacinados desses países não precisarão mais cumprir quarentena em solo britânico; restrições para América Latina seguem em vigor

Por Da Redação Atualizado em 28 jul 2021, 11h57 - Publicado em 28 jul 2021, 11h44

O governo do Reino Unido anunciou a reabertura de suas fronteiras para visitantes totalmente vacinados que chegarem da União Europeia e dos Estados Unidos. Dessa forma, os turistas não precisarão mais cumprir uma quarentena obrigatória ao chegar no país. A decisão foi tomada após reunião ministerial nesta quarta-feira, 28.

Até agora, os turistas americanos e europeus eram obrigados a cumprir isolamento de 10 dias, mas a partir de 2 agosto precisarão apenas apresentar um exame PCR negativo para o coronavírus.

Visitantes de determinadas nações, como a França e países da América Latina, ainda precisarão cumprir a quarentena independente de estarem vacinados.

A nova medida foi anunciada depois de grande pressão da indústria do turismo, que temia estar sendo prejudicada em relação ao restante da UE durante o verão europeu. Em entrevista à rádio LBC, o primeiro-ministro Boris Johnson disse que gostaria que os turistas americanos visitassem o país de forma livre. 

Além disso, o chefe de estado afirmou que um corredor de viagem está sendo negociado entre as nações, de forma que os EUA possam também permitir a presença de turistas britânicos. 

O Reino Unido é um dos países com a campanha de vacinação mais avançada do mundo. Até o momento, 69,8% dos britânicos já receberam a primeira dose e 56,1% estão completamente vacinadas.

Continua após a publicidade
Publicidade