Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rei Juan Carlos I recebe presidente peruano na Espanha

Madri, 25 jan (EFE).- O rei Juan Carlos I da Espanha e o presidente peruano, Ollanta Humala, analisaram nesta quarta-feira as perspectivas de investimentos espanhóis no Peru, já que o país latino-americano abre novas oportunidades para a entrada de capital estrangeiro.

O monarca espanhol recebeu Humala no Palácio da Zarzuela e, após posarem para fotos, mantiveram uma reunião privada, que também foi presenciada pelo ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel García-Margallo, e do Perú, Rafael Roncagliolo, assim como o embaixador espanhol, Juan Carlos Sánchez.

Em sua primeira visita oficial à Espanha, o presidente peruano, que chegou nesta quarta-feira em Madri, pretende apresentar seu projeto político de nacionalismo latino-americano para encorajar os empresários a investirem em seu país, que se destaca por sua segurança jurídica, seu nível relativamente baixo de endividamento e seu crescimento econômico superior aos 5%.

Além de Roncagliolo, Humala foi acompanhado pelos ministros de Economia e Finanças, Miguel Castela, e de Comércio Exterior e Turismo, José Luis Silva.

Após a reunião com o rei Juan Carlos, Humala terá uma reunião no Palácio da Moncloa com o presidente espanhol, Mariano Rajoy, e um jantar de honra no Palácio Real.

Na próxima quinta-feira, o presidente peruano visitará a feira gastronômica Madri Fusão, receberá a Chave de Ouro da Prefeitura de Madri e, por fim, fará um discurso após um encontro empresarial organizado pelo grupo Prisa.

Antes de seguir para o Fórum Econômmico Mundial, que está sendo realizado em Davos, na Suíça, Humala visitará a sede da patronal dos empresários (CEOE) e também presenciará um show do conjunto musical ‘Kuntur’, na Casa da América de Madri. EFE