Rebelião anuncia morte de Khamis Kadhafi

Um dos filhos de Muamar Kadhafi, Khamis, cuja morte foi anunciada em diversas oportunidades desde o início do conflito sem nunca ter sido confirmada, foi morto cerca de 80 km ao sul de Trípoli e enterrado, declarou à AFP o governo rebelde.
“Um dos líderes rebeldes me confirmou que Khamis havia sido morto em alguma parte perto de Tarhuna, cerca de 80 km ao sul de Trípoli”, declarou o ministro da Justiça, Mohamed Allegi.
“Ele pode ter sido morto durante um confronto. O líder rebelde me disse que tinha sido enterrado”, acrescentou.
Os rebeldes haviam indicado no domingo que Khamis Kadhafi poderia ter sido morto no sábado durante um enfrentamento com homens fiéis a Kadhafi.
Filho mais novo do líder, com 28 anos, Khamis Kadhafi comandava uma das brigadas consideradas mais eficazes das forças fiéis ao ex-líder líbio.
No início de agosto, os rebeldes haviam anunciado a sua morte em um ataque realizado pela Otan à cidade de Zliten, 150 km a leste de Trípoli. A informação foi imediatamente desmentida pelo regime, que divulgou depois na televisão estatal imagens de Khamis visitando feridos em um hospital.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)