Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rebekah Brooks e marido são soltos após pagarem fiança

A ex-executiva da News International foi detida na madrugada desta terça-feira sob suspeita de obstruir a justiça

Rebekah Brooks, ex-executiva-chefe da News International e ex-braço direito do magnata Rupert Murdoch, e seu marido Charlie Brooks, amigo do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, pagaram fiança e foram postos em liberdade na noite desta terça-feira após terem sido detidos durante a madrugada.

O casal foi preso sob suspeita de obstruir a justiça nas investigações sobre espionagem jornalística da News International. Segundo os meios de comunicação britânicos, também já estão em liberdade sob fiança outras cinco das seis pessoas detidas hoje pelo envolvimento no escândalo, entre eles o diretor de segurança do grupo de comunicação, Mark Hanna.

Histórico – Esta é a segunda detenção de Rebekah Brooks, ex-diretora dos jornais sensacionalistas The Sun e News of the World. No ano passado, ela também foi levada à delegacia para prestar depoimento sobre as práticas ilegais de apuração usadas pelo jornal. O escândalo forçou a executiva a renunciar ao cargo na News International e causou o fechamento do News of the World.

(Com agência EFE)