Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Rainha Elizabeth II é bisavó pela segunda vez

Bisneta é número 13 na linha de sucessão ao trono britânico

Por Da Redação 30 mar 2012, 14h48

A rainha Elizabeth II teve sua segunda bisneta, Isla Elizabeth Phillips, filha de seu neto Peter Phillips e sua mulher Autumn, que são pais de outra menina, informou nesta sexta-feira o Palácio de Buckingham. O bebê, número 13 na linha de sucessão ao trono britânico, nasceu na quinta-feira em um hospital de Gloucester (sudoeste da Inglaterra) com 3,3 quilos, e seu pai, filho da princesa Anne e neto mais velho da rainha, esteve presente no parto.

O casal já tinha uma filha, Savannah, nascida em 29 de dezembro de 2010, quando a rainha britânica se tornou bisavó pela primeira vez. Elizabeth II, de 85 anos, celebra neste ano suas seis décadas no trono, o que pode explicar o fato de sua nova bisneta ter recebido, além de Isla, o nome de Elizabeth.

O anúncio do nascimento, que segundo o Palácio de Buckingham encheu a rainha de alegria, acontece no dia em que foram completados dez anos do falecimento de sua mãe, conhecida como Rainha-Mãe e muito querida pelos britânicos.

Cerimônia – Nesta sexta-feira a família real compareceu a uma cerimônia religioso no Palácio de Windsor em memória à Rainha-Mãe e sua filha, a princesa Margaret, única irmã de Elizabeth II. As duas faleceram em 2002 com apenas algumas semanas de diferença.

À cerimônia, celebrada em Windsor, onde ambas estão enterradas, compareceram a rainha, seu marido, o duque de Edimburgo, e seus quatro filhos, os príncipes Anne, Charles, Andrew e Edward, acompanhados de seus cônjuges e alguns de seus filhos. A rainha britânica tem quatro filhos, oito netos e duas bisnetas.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade