Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rainha Elizabeth II comemora 86 anos em família

Monarca fica no palácio e não comparece para assistir à tradicional salva de tiros de canhão em sua homenagem

Por Da Redação 21 abr 2012, 10h30

A rainha Elizabeth II decidiu comemorar neste sábado seus 86 anos no palácio de Windsor, perto de Londres, na mais estrita privacidade e acompanhada somente por familiares, conforme informou o palácio de Buckingham.

Enquanto isso, no Hyde Park, em Londres, os britânicos assistiram à tradicional salva de tiros em comemoração ao aniversário e esperavam pela presença da rainha. Ao meio-dia foram disparados 41 tiros de canhão no Hyde Park e outros 62 tiros foram dados na London Tower.

A rainha nasceu no dia 21 de abril de 1926, mas seu aniversário sempre é comemorado oficialmente em junho, para tirar proveito de um clima mais agradável. Neste ano, a celebração será no dia 16 de junho, com o tradicional desfile militar Trooping the Colours.

Na manhã deste sábado, a BBC iniciou em sua homenagem seus programas de informação com o hino “God Save The Queen” e os regimentos reais em Hyde Park e na Torre de Londres dispararam 41 salvas de canhão.

Elizabeth II, que goza de uma excelente saúde, assistiu na tarde de sexta-feira às corridas em Newbury (no condado de Berkshire, oeste de Londres), onde dois de seus cavalos competiam. É conhecida por sua paixão pela equitação, assim como sua filha Ana e sua neta Zara, campeã da modalidade.

A rainha vive um ano marcado pelas festividades, com a celebração do jubileu de diamante, que marca seus 60 anos de reinado, e a abertura dos Jogos Olímpicos em Londres, prevista para o dia 27 de julho.

Na quarta-feira estará em Greenwich, nas margens do Tâmisa, para a inauguração do “Cutty Sark”, uma embarcação construída em 1869 para o transporte de chá, classificada patrimônio da Unesco. O barco, incendiado em 2007, foi totalmente restaurado e reabrirá ao público na quinta-feira.

(Com agência France Press)

Continua após a publicidade
Publicidade