Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Rainha Elizabeth exalta família e casamento real em mensagem de Natal

Por Da Redação 25 dez 2011, 13h39

Londres, 25 dez (EFE).- Em mensagem sua tradicional mensagem de Natal, transmitida pela televisão britânica, a rainha Elizabeth II lembrou neste domingo da grande felicidade que teve com o casamento de seu neto, o príncipe William, e Kate Middleton, que, segundo a própria rainha, resgatou a importância de uma família unida.

A mensagem, de apenas cinco minutos, foi gravada no Palácio de Buckingham no último dia 9 de dezembro, antes da internação de seu marido, o príncipe Philip, que na última sexta-feira foi submetido a uma cirurgia para desobstruir uma artéria coronária e segue se recuperando no hospital.

A Rainha descreveu o casamento de William e Kate Middleton, assim como o de sua neta Zara Phillips e o jogador de rúgbi Mike Tindall, como um exemplo do valor que a família possui em momentos de crise.

‘Nos momentos duros alcançamos a força de nossas famílias’, e as comunidades ‘rompem barreiras e se unem’, disse Elizabeth II em sua mensagem anual aos britânicos.

‘A importância da família ficou clara com o casamento de dois de nossos netos, verdadeiras celebrações do amor enviado por Deus para unir uma família’, completou.

Além de abordar o casamento real, que ocorreu no dia 29 de abril, a rainha da Inglaterra também homenageou os milhares de soldados britânicos que vão passar as festas natalinas longe de suas famílias. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade