Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Queda de avião mata mais de 100 pessoas na Argélia

Por Da Redação 11 fev 2014, 10h16

(Atualizado às 13h42)

A queda de um avião militar na Argélia, nesta terça-feira, matou todas as 103 pessoas – quatro tripulantes e 99 passageiros – que estavam a bordo, informa a BBC. O acidente aconteceu numa região montanhosa da província de Oum El Bouaghi, no Nordeste do país, relata a rede britânica citando informações da TV argelina Ennahar. A área do acidente fica a cerca de 320 quilômetros ao leste da capital Argel.

A aeronave militar partiu da província Tamanrasset, ao sul da Argélia, e tinha como destino a cidade de Constantina. De acordo com a emissora, o contato com o avião foi perdido entre a província Oum El Bouaghi e a cidade de Constantina. Ambulâncias foram enviadas à região para tentar socorrer as vítimas, informa a rede.

No entanto, segundo uma fonte militar ouvida pela agência France-Presse e citada pela Al Jazeera, “não há sobreviventes”. Ainda de acordo com a Al Jazeera, o avião modelo Hercules C-130 estava carregando militares e seus familiares. Segundo testemunhas, a aeronave raspou em uma montanha e, depois do choque, caiu. O coronel argelino Lahmadi Bouguern disse à mídia local que o mau tempo e fortes ventos podem ter sido as prováveis causa da queda do avião.

Este é o segundo acidente aéreo envolvendo um avião militar argelino em menos de dois anos. Em novembro de 2012, uma aeronave da Força Aérea da Argélia caiu no Sul da França – seis pessoas morreram. O acidente desta terça-feira é o pior desastre aéreo da Argélia desde 2003, quando um avião civil da companhia Air Algerie caiu logo após a decolagem, matando 102 pessoas

Argélia

Continua após a publicidade

Publicidade