Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Quarenta mortos e 160 desaparecidos no naufrágio de um ferry na Índia

Por Shawkat Khan 30 abr 2012, 13h19

Quarenta pessoas morreram e outras 160 foram dadas por desaparecidas depois que um ferry superlotado se partiu em dois e naufragou nesta segunda-feira em um rio do nordeste da Índia, durante uma tempestade, anunciou a polícia.

“Havia cerca de 350 pessoas a bordo quando a tempestade partiu o ferry em dois. Até o momento, resgatamos 40 corpos e 150 pessoas foram resgatadas ou seguiram se salvar nadando”, declarou o chefe da polícia do estado de Assam, J.N. Choudhury.

A embarcação afundou no rio Brahmaputra, no estado de Assam, depois de uma violenta tempestade, indicou a polícia.

A proprietária do ferry de dois andares, Doordarshan, afirmou temer que mais de 100 pessoas tenham morrido no naufrágio.

“O ferry viajava com cerca de 350 pessoas a bordo quando naufragou no rio Brahmaputra depois de uma tempestade”, afirmou P.C. Haloi, chefe da polícia do distrito de Dhubri.

Testemunhas afirmaram ter visto passageiros serem arrastados pelas fortes correntes do rio.

As equipes de resgate logo chegaram ao local e trabalham para achar sobreviventes, mas a escuridão e a violência das águas dificulta as tarefas de buscas.

Ferrys são uma forte comum de transporte nas regiões rurais da Índia e acidentes com essas embarcações são ainda mais comuns.

Em dos piores desastres do tipo, 79 peregrinos muçulmanos morreram afogados quando um barco superlotado afundou no estado de Bengal Ocidental.

Continua após a publicidade
Publicidade